segunda-feira, 21 de maio de 2012

animação nordestina

É com grandioso prazer que apresento a vocês o meu 1º blog...é um lugar que encontrei para apresentar meus trabalhos a esse grandioso publico.espero que vocês possam apreciar meu trabalho que vai levar o nome do nordeste ao mais alto patamar da animação mundial...um abraço a todos.

12 comentários:

  1. tenho um sonho de um dia poder viver so da arte,pois eu tenho que trabalhar em atividades paralelas,atrapalhando a criação das minhas animações,pois chego muito cansado em casa e tento continuar o intenso trabalho de arte na telinha...

    ResponderExcluir
  2. Marinaldo ficou muito bom,parabéns!Mas só a nível de sugestão, o primeiro vídeo de Linda e letal, fica legal com música igual como fez no segundo vídeo e tomar cuidado com letras em branco q as vezes não dar pra ler qdo passa emcima de uma cor muito clara.Se for de branco que seja um tamanho maior.Eu ainda fico me perguntando pq no cinema as legendas são em branco, tem hora que não dar pra ler, não sei se já percebeu.Continui com a arte e sucesso!abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. desenhar me proporciona uma grande viagem ao mundo dos sonhos,eu gosto de sonhar acordado porque posso manipular esse sonho...bem diferente de quando estamos dormindo,quando estou criando entro em uma especie de transe quase transcendental,como se o meu espirito saisse do meu corpo,as vezes fico tao concentrado no traço que esqueço ate de respirar,(isso nao foi metaforicamente falando)tenho ate apneia,oque mais me enlouquece e porque estou criando e ao mesmo tempo tenho varias crises de criatividades e ideias explodindo da minha cabeça,isso as vezes e pior do que falta de inspiraçao,pois me causa um pouco de ansiedade,pois nao gosto de ficar ansioso mesmo que seja por algo bom...

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  5. vitaminas parte 1

    Depois de um problema de saude por falta de informaçao resolvi pesquisar e passar as informaçoes sobre Vitaminas...
    As vitaminas são compostos orgânicos, presentes nos alimentos, essenciais para o funcionamento normal do metabolismo, e em caso de falta pode levar a doenças. Não podem ser digeridas pelo ser humano, exceto em quantidades não suficientes. A disfunção de vitaminas no corpo é chamada de hipovitaminose ou avitaminose. O excesso pode trazer problemas, no caso das vitaminas lipossolúveis, de mais difícil eliminação, é chamado de hipervitaminose. Atualmente é reconhecido que os seres humanos necessitam de 13 vitaminas diferentes ,sendo que o nosso corpo só consegue produzir vitamina D.
    O nome vitamina foi criado pelo bioquímico polonês Casimir Funk em 1912, baseado na palavra latina vita (vida) e no sufixo -amina (aminas vitais ou aminas da vida). Foi usado inicialmente para descrever estas substâncias do grupo funcional amina, pois naquele tempo pensava-se que todas as vitaminas eram aminas. Apesar do erro, o nome se manteve. As vitaminas podem ser classificadas em dois grupos de acordo com sua solubilidade. Quando solúveis em gorduras, são agrupadas como vitaminas lipossolúveis e sua absorção é feita junto à da gordura, podendo acumular-se no organismo alcançando níveis tóxicos. São as vitaminas A, D, E e K. Já as vitaminas solúveis em água são chamadas de hidrossolúveis e consistem nas vitaminas presentes no complexo B e a vitamina C. Essas não são acumuladas em altas doses no organismo, sendo eliminada pela urina. Por isso se necessita de uma ingestão quase diária para a reposição dessas vitaminas. Algumas vitaminas do Complexo B podem ser encontradas como co-fatores de enzimas, desempenhando a função de coenzimas.
    Apesar de precisarem ser consumidas em pequenas quantidades, se houver deficiência de algumas vitaminas, estas podem provocar doenças específicas, como: beribéri, escorbuto, raquitismo e xeroftalmia.
    São encontradas em derivados do leite, folhas verdes, frutas e óleos.
    Classificação das vitaminas

    ResponderExcluir
  6. vitaaminas parte 2

    As vitaminas atualmente consideradas essenciais aos humanos são as seguintes:
    Hidrossolúveis.As vitaminas hidrossolúveis são absorvidas pelo intestino e transportadas pelo sistema circulatório para os tecidos em que serão utilizadas. Como o organismo não tem capacidade para as armazenar, o excesso desse tipo de vitaminas é secretado (principalmente na urina). Deste modo, as vitaminas hidrossolúveis necessitam de reposição diária. Sendo que a vitamina A é boa para a pele, e sua ação é diretamente ligada a catalização de quatro hemoglobinas do sangue para auxiliar na ventilação do corpo.
    Vitamina hidrossolúveltiamina (vitamina B1)riboflavina (vitamina B2)ácido pantotênico (vitamina B5)piridoxina, piridoxamina e piridoxal (Vitamina B6)ácido fólico (vitamina B9)
    cobalamina (vitamina B12)ácido ascórbico (vitamina C)biotina (vitamina B8)protosoárina (vitamina B3)
    LipossolúveisEste tipo de vitaminas necessita do auxílio de gorduras para serem absorvidas. . As vitaminas lipossolúveis mais importantes são: A, D, E, K. As vitaminas A e D são armazenadas principalmente no fígado, a vitamina E nos tecidos gordurosos e nos órgãos reprodutores. O organismo consegue armazenar pouca quantidade de vitamina K. Ingeridas em excesso, algumas vitaminas lipossolúveis podem alcançar níveis tóxicos no interior do organismo.Ver também: VitaminalipossolúvelVitamina AVitamina DVitamina EVitamina KVitaminas,com letraAntigamente, não era possível denominar cientificamente uma vitamina. Sendo assim, para não dar nomes científicos a essas substâncias que, quando fosse possível estudá-las, fossem considerados errôneos, decidiu-se dar a cada vitamina uma letra. Chegaram a ir de A a U (pulando o jota). Algumas, todavia, mudaram de nome, como a Vitamina B, que virou um complexo vitamínico, ou a vitamina M (B9).A: RetinolB:TiaminaRiboflavinaNicotinamida/NiacinaAdeninaÁcido pantotênicoPiridoxinaBiotinaColinaÁcidofólicoranitinapitolaminaCobalaminaÁcido oróticoÁcido pangâmicoAmigdalinax. Ácido paraaminobenzóicoC:Ácido ascórbicoD:forma adquirida via alimentícia:Ergocalciferol.forma hormonal: Colecalciferol
    forma metabolizada armazenável: 25-hidroxicalciferol.forma metabolizada.activa: Calcitriol.E: Tocoferol.F:Ácido.graxo.K:.Naftoquinona.L: Carboxianilina.P:Rutina.T:.Somatotrofina.U: Lactucina.DoseDiáriaRecomendada (DDR)
    Riboflavina (B2): É um pigmento fluorescente amarelo esverdeado que forma cristais de agulhas amarelo amarronzadas. É solúvel em água relativamente instável ao calor, mas facilmente destruída pela luz e irradiação. Funções: Disponibiliza a energia dos alimentos, crescimento em crianças, restauração e manutenção dos tecidos. Carência: Queilose (rachaduras nos cantos da boca), glossite (edema e vermelhidão da língua), visão turva, fotofobia, descamação da pele e dermatite seborréica. Excesso: Não existe toxicidade conhecida. Fontes alimentares: Iogurte, leite, queijo, fígado, rim, coração, gérmen de trigo, cereais matinais vitaminados, grãos, peixes oleosos, levedura, ovos, siri, amêndoa, semente de abóbora e vegetais. Necessidades diárias: 1,3mg para homens e 1,1mg para mulheres.
    Niacina (B3): A niacina (ácido nicotínico) é convertida para nicotinamida, que é solúvel em água, estável em ácido e ao calor.

    ResponderExcluir
  7. vitaaaminas parte 3

    Necessário para a produção de energia nas células. Está envolvida nas ações das enzimas, incluindo o metabolismo dos ácidos graxos, respiração dos tecidos e para expelir toxinas. Carência: Fraqueza, pelagra, anorexia, indigestão, erupções na pele, confusão mental, apatia, desorientação e neurite. Excesso: Não existe toxicidade conhecida. Fontes alimentares: Carnes magras, fígado, peixes oleosos, amendoim, cereais matinais vitaminados, leite, queijo, cogumelo, ervilha, vegetais folhosos verdes, ovos, alcachofra, batata e aspargos. Necessidades diárias: 16mg para homens e 14 mg para mulheres.
    Devido ao importante papel no metabolismo como um todo, é necessário que recebamos uma gota mínima de vitaminas diariamente...,os valores diários recomendados para uma pessoa adulta são:
    Vitamina A:5000 IU
    Vitamina C (Ácido Ascórbico):60 mg
    Vitamina D:400 IU (5 mcg)
    Vitamina E:30 IU (15 mg)
    Vitamina K :Homens 120 mcg e Mulheres 90 mcg
    Vitamina B1 (Tiamina): 1.5 mg
    Vitamina B2 (Riboflavina): 1.7 mg
    Niacina: 20 mg
    Vitamina B6 (Piridoxina): 2 mg
    Folato: 400 mcg (0.4 mg)
    Vitamina B12 (Cianocobalamina): 6 mcg
    Biotina: 300 mcg (0.3 mg)
    Vitamina B5 (Ácido Pantoténico): 10 mg
    [editar]Principais Vitaminas
    Vitamina A: Retinol - Fundamental para a saúde dos olhos. Fortalece a membrana das células, prevenindo infecções - Fontes: Espinafre, gema de ovo, óleo de fígado de peixe, leite, manteiga, cenoura, mamão e tomate.
    Vitamina D: Calciferol - Absorção de fósforo e cálcio. Reduz o risco de doenças renais - Fontes: Leite, atum, manteiga, óleo de fígado de peixe.
    Vitamina E: Tocoferol - Alivia cãibras e distensões musculares. Acelera a cura de lesões na pele. É antoxidante e previne abortos - Fontes: Germe de trigo, soja, óleos vegetais, brócolis, ovos, leites e peixes.
    Vitamina K: Naftoquinona - Ajuda a regular os mecanismos da coagulação sanguínea. Também atua na prevenção de hemorragias - Fontes: Nabo, Iogurte, gema de ovo, brócolis, espinafre. É também sintetizada dentro do intestino por algumas bactérias.
    Vitamina C: Ácido ascórbico - Ajuda a atenuar os efeitos da gripe e de algumas infecções. Acelera a cicatrização depois de cirurgias e é antioxidante - Fontes: Frutas cítricas, brócolis, espinafre, acerola e pimentão.
    Vitamina B1: Tiamina - Oferece proteção aos nervos e músculos - Fontes: Pães, feijão, soja, ovos, fígado.
    Vitamina B2: Riboflavina - É importante para a produção de energia no organismo. Protege os atletas das lesões e melhora o desempenho físico - Fontes: Leite, queijo, iogurte, vegetais verdes folhosos, frutas, pão, cereais e vísceras.
    Vitamina B6: Piridoxina - Participa da multiplicação de todas as células e da produção de hemácias e das células do sistema imunológico. Influencia o sistema nervoso - Fontes: Carnes, grãos integrais e levedo.
    Vitamina B3: Niacina - Em doses normais evita a pelagra, doença causada por desnutrição, que provoca fraqueza e dificuldade de engolir alimentos - Fontes: Fígado, carne magra, pão integral, peixe, feijão, couve e cereais.
    Vitamina B12: Cianocobalamina - Evita a anemia e auxilia na formação e na regeneração do sangue. Acelera o crescimento - Fontes: Fígado, carne bovina e suína. é também sintetizada por bactérias no intestino.
    Polivitamínicos e suplementos de vitaminas
    Especialistas em nutrição e medicina concluiram que a suplementação de vitaminas e sais minerais em quantidades balanceadas pode evitar carências nutricionais e ainda mais: prevenir doenças crônicas como o câncer.

    ResponderExcluir
  8. Cansado de ficar pra la e pra ca atras de alguem pra desbloquear e configurar meu modem para algumas operadoras,apelei para alguns foruns,e olha que foi dificil...mas consegui e vou partilhar com voces...

    Tutorial: Como Configurar modem 3g desbloqueado
    Insira o Chip fornecido por sua nova operadora no modem (ele deverá estar devidamente encaixado). Plugue o cabo USB no modem e no seu PC. Depois que ele se “auto instala”, uma interface será aberta. Em seguida, escolha “Adicionar nova Conexão” (Add ou New Connection). Uma tela se abrirá, onde você deverá preencher os campos, conforme as informações relacionadas a sua prestadora

    Configurando modem 3g Claro

    Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Claro Padrão”
    Número de discagem: *99#
    APN: bandalarga.claro.com.br
    Usuário: claro
    Senha: claro
    Tipo de PDP: Marque a opção IP
    Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP.
    Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
    Ainda em “Configurações” escolha “Claro Padrão” e depois clique em “Configurar
    como padrão”

    Configurando modem 3g Vivo

    Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Vivo Zap”
    Número de discagem: *99#
    APN: zap.vivo.com.br
    Usuário: vivo
    Senha: vivo
    Tipo de PDP: Marque a opção IP
    Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP
    Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
    Ainda em “Configurações” escolha “Vivo Zap” e depois clique em “Configurar como padrão”

    Configurando modem 3g para Oi

    Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Oi Internet”
    Número de discagem: *99***1#
    APN: gprs.oi.com.br
    Usuário: oi
    Senha: oi
    Tipo de PDP: Marque a opção IP
    Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP
    Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
    Ainda em “Configurações” escolha “Oi Internet” e depois clique em “Configurar como padrão”

    Configurando modem 3g Tim

    Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Tim Fast”
    Número de discagem: *99#
    APN: tim.br
    Usuário: tim
    Senha: tim
    Tipo de PDP: Marque a opção IP
    Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP
    Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
    Ainda em “Configurações” escolha “Tim Fast” e depois clique em “Configurar como padrão”

    Só isso. Salve, vá para tela inicial, espere e no máximo em um minuto (geralmente demora 20s) o modem já buscará e se conectará na rede 3G (UMTS/HSDPA, se disponível) ou 2G (GPRS/EDGE).

    Configurando modem 3g desbloqueado para outras operadoras

    (siga os passos acima). O número de conexão por padrão é sempre *99# mas caso
    não conecte, ligue para sua prestadora e peça o número para conexão.
    Brasil Telecom [APN: brt.br | ID: brt | Password: brt]
    Telemig [APN: wapgprs.telemigcelular.com.br | ID: em branco | Password:em branco]
    CTBC [APN: wap.ctbc.br | ID: em branco | Password: em branco]

    ResponderExcluir
  9. LADY GAGA


    Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986), mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos. considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova Iorque.De seguida, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.
    Lançado em 19 de agosto de 2008, o seu álbum de estreia, The Fame, atingiu o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos teve a posição máxima de número dois na parada Billboard 200 e um na Dance/Electronic Albums, também da Billboard. As suas duas canções lançadas como singles, "Just Dance" e "Poker Face", co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais de número um, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, assim como em outros países. O álbum, mais tarde, conseguiu um total de sete indicações e dois prêmios nos Grammy Awards. No início de 2009, ela embarcou na sua primeira turnê própria, a The Fame Ball Tour. Pelo quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) The Fame Monster, com o single número um global "Bad Romance", e embarcou na sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour. O álbum vendeu 6 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010. O seu segundo álbum de estúdio, Born This Way, foi lancado em 23 de Maio de 2011. e já vendeu 2 milhões de cópias nos EUA.e 8 milhões mundialmente.
    Lady Gaga é inspirada por artistas e grupos de glam rock como David Bowie e Queen,além de cantores de música pop como Cher, Cyndi Lauper, Elton John, Madonna, Grace Jones e Michael Jackson. Ela também declarou que a moda é uma fonte de inspiração para a sua composição e apresentações. Foi listada como a 73ª Artista da Década 2000—10 pela Billboard. Em maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, a Time 100. Em junho, a Forbes colocou-a na quarta posição na sua lista das 100 Mais Poderosas e Influentes celebridades no mundo. Com dados de 2011, ela já vendeu aproximadamente 23 milhões de álbuns e 64 milhões de singles mundialmente. Em outubro, a Forbes colocou Gaga no número sete em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo. Em Dezembro, Gaga foi eleita a artista do ano pelas boas vendas de The Fame e The Fame Monster,[28] ainda segundo a Billboard, a The Monster Ball Tour foi eleita a quarta maior turnê de 2010, com público total de 1,3 milhão.
    Gaga foi considerada pelas revistas Forbes e Time a pessoa mais influente do mundo em 2011. Ela também foi a artista que mais lucrou no ano de 2011, arrecadando 90 milhões de dólares. Segundo a revista Billboard, a cantora tem um patrimônio avaliado em 25 milhões de dólares. Sua terceira turnê mundial se iniciará em 27 de Abril de 2012 em Seul, Coreia do Sul. A lista do canal VH1 posicionou Gaga na quarta posição dentre as Maiores Mulheres na Música baseada nos últimos 20 anos.

    ResponderExcluir
  10. Animação

    primeira parte

    Animação refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado quer por computação gráfica quer fotografando uma imagem desenhada quer repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo (ver claymation e stop motion), fotografando o resultado. Quando os fotogramas são ligados entre si e o filme resultante é visto a uma velocidade de 16 ou mais imagens por segundo, há uma ilusão de movimento contínuo (por causa da persistência de visão). A construção de um filme torna-se assim um trabalho muito intensivo e por vezes entediante. O desenvolvimento da animação digital aumentou muito a velocidade do processo, eliminando tarefas mecânicas e repetitivas.
    A produção da animação consome muito tempo e é quase sempre muito complexa. Animação limitada é uma forma de aumentar a produção e geração. Esse método foi usado de forma pioneira pela UPA e popularizada.
    A história do filme de animação começa com os primeiros momentos do cinema mudo e continua até os dias de hoje.
    Contudo, a história das Imagens Animadas começa antes, com a produção de Brinquedos Ópticos tais como o Fenaquistiscópio, inventado em 1832 pelo belga Joseph Plateau e pelo austríaco Simon von Stampfer, simultaneamente.
    O primeiro desenho animado foi realizado pelo Francês Émile Reynaud, que criou o praxinoscópio, sistema de animação de 12 imagens, e filmes de aproximadamente 500 a 600 imagens, projetado no seu próprio théatre optique, sistema próximo do moderno projetor de filme, no Musée Grévin em Paris, França, em 28 de Outubro de 1892.
    O primeiro desenho animado em um projetor de filmes moderno foi Fantasmagorie pelo diretor francês Émile Courtet (também chamado de Émile Cohl), projetado pela primeira vez em 17 de Agosto de 1908 no 'Théâtre du Gymnase', em Paris. Courtet foi para Fort Lee, NY próximo da cidade de Nova York em 1912, onde trabalhou para o estúdio francês Éclair e espalhou sua técnica pelos Estados Unidos.
    O primeiro filme de longa-metragem animado foi El Apóstol (1917) do Argentino Quirino Cristiani, mostrado na Argentina
    História da animação no cinema
    Primeiro desenho com som
    Steamboat Willie
    No desenho que celebrizou Mickey Mouse. O próprio Disney regeu a orquestra responsável pela trilha sonora e fez a voz do camundongo, criado no mesmo ano em duas animações mudas que passaram quase despercebidas. A estreia sonorizada impulsionou o personagem ao estrelato: em apenas um ano, Mickey ganhou mais de 15 desenhos.
    Primeiro desenho transmitido pela televisão

    ResponderExcluir
  11. Animaçao

    segunda parte

    O Gato Félix
    Lançado pelo americano Otto Messmer e pelo australiano Pat Sullivan, o risonho gato preto apareceu pela primeira vez na animação Feline Follies ("Folias Felinas"), em 1919. Félix foi o maior astro da era dos desenhos mudos, mas não conseguiu sobreviver ao cinema sonoro. Apesar do fracasso na tv, a animação teve o privilégio de ser a primeira a ser transmitida pela televisão, em 1930.
    Primeiro desenho coloridoFlowers and Trees
    Em 1932, Walt Disney foi à Technicolor, empresa que tinha criado um sistema para usar cores em filmes, e pediu-lhes exclusivamente por dois anos. O primeiro resultado da parceria foi Flowers and Trees ("Flores e Árvores"), o pioneiro desenho colorido, que deu a Disney um Oscar no primeiro ano em que foi criado um troféu específico para celebrar a animação.
    Animação gif.
    Junto com a popularização da Web, animações para a mesma também foram se popularizando. GIF, uma sigla para Graphics Interchange Format, é um tipo de arquivo de imagem que permite que animações sejam vistas num Web Browser. Ele era o formato mais popular para animações na Web até relativamente pouco tempo. Porém, é um formato limitado, permitindo apenas 256 cores simultâneas e muitas vezes gerando arquivos grandes para animações mais complexas. Com o surgimento de outros formatos, como o Flash, criado pela Macromedia e actualmente mantido pela Adobe, ele passou a ser utilizado apenas para pequenas animações. O Flash também tem a vantagem de permitir uso de efeitos sonoros e de criar animações interativas, dentre outras.
    A nova versão do Flash já conta até com ferramentas para animação em 3D, que permite maiores possibilidades de efeitos nas animações.

    ResponderExcluir
  12. www.youtube.com/user/marinaldojesus esse e o link do meu canal no youtube

    ResponderExcluir